Terça-feira, 21 de Setembro de 2021

Buscar   OK
Política

Publicada em 19/01/21 às 09:39h - 89 visualizações
Marcelo e o fecho das escolas: Vamos esperar para ver

EXPRESSO


 (Foto: Rádio Dreams FM)
"Veremos daqui a uma semana, se as escolas tiveram um bom desempenho ou se há um agravamento na sociedade que lhes possa ser atribuído". Em entrevista à CMTV, Marcelo Rebelo de Sousa não afastou liminarmente um recuo na decisão do Governo de manter as aulas a funcionar''

Marcelo Rebelo de Sousa concorda com António Costa que "atropelar este ano letivo seria dramático", mas não arrisca afastar liminarmente a hipótese de um recuo na decisão governamental de não fechar as escolas. Em entrevista à CMTV, esta segunda-feira à noite, o Presidente/recandidato foi claro: "Vamos esperar para ver".

"Vamos esperar durante estes 15 dias [até à próxima renovação do estado de emergência]", afirmou Marcelo, "veremos daqui a uma semana se as escolas tiveram um bom desempenho ou se há um agravamento na sociedade que lhes possa ser atribuido".

Octávio Ribeiro, diretor da estação de televisão, que conduziu a entrevista, alertou-o para o facto de não se saber a génese de 80% das infeções. Mas o Presidente argumentou que "em relação às escolas há a possibilidade de se ir acompanhando os surtos".

Pressionado pelos apelos de inúmeros responsáveis de Saúde Pública, entre eles o ex-ministro da Saúde de António Costa, Adalberto Campos Fernandes, para que se fechem as escolas se querem baixar mais rapidamente os números de infetados e, sobretudo, de mortos, o Presidente passou os últimos dias a fugir da questão.

Em sucessivas ações de campanha, questionado pelos jornalistas, escusou-se sempre a responder, apenas tendo deixado cair esta frase: "Não posso nem devo dizer mais".

Esta segunda-feira, com a pressão sobre o fecho das escolas a aumentar, Marcelo alertou para o custo social que isso teria para alunos e respetivas famílias. Mas não fechou a porta a mudar de ideias, remetendo uma decisão para quando, daqui a menos de 15 dias, tiver que renovar o decreto sobre o estado de emergência




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





960 355 183


Madrugada Dreams com Rick Silva
Peça sua Música

  • Ronei Rosa
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: TIGRESA
  • Luciano NitRock
    Cidade: Jaboatão dos Guararapes
    Música: O Amanhã - NovedeZesseiS
  • Carmem Julia
    Cidade: Alvalade
    Música: Pedro sampaio - Fala mal de mim
  • ISAIAS A DOS SANTOS
    Cidade: CURITIBA
    Música: eita pega Marcos & Maury
  • Alice Van den Bogaert
    Cidade: Barcelona
    Música: Quatro Ventos - Ramiro Pinheiro
  • Isabel REIS
    Cidade: 2775-142 PAREDE
    Música: FBO SENTIR O CÉU
Patrocinadores





Fan Page




Copyright (c) 2021 - Rádio Dreams FM - Todos os direitos reservados